Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Abrigo



Segurança; se sentir seguro, refugiado, abrigado, quem não gosta? Quem nunca correu para a cama dos pais ou do irmão (a) no meio da noite, depois de um pesadelo daqueles, só porque lá sentia a sensação de que nada poderia te acontecer?

Quem nunca se refugiu nos braços dos avós ou dos tios depois de levar aquela bronca dos pais, só porque sabia que eles não deixariam que seus pais te dessem uma boa palmada?
Se sentir protegido é uma das melhores sensações da vida, e nos procuramos sempre nos refugiar e proteger. Buscamos abrigo nas pessoas que amamos, procuramos refúgio nos nossas “verdades”, existem muitas pessoas que procuram consolo no sistema da sociedade, e nessa busca por abrigo vamos nos decepcionando com muitas coisas ao nosso redor.

Imagino que Davi se sentia da mesma forma, ele procurou vencer suas guerras com suas próprias forças, ele se segurou no seu conhecimento como rei, e tudo que conseguiu foi destruir o que ele tinha de mais precioso. Sua comunhão com Deus. Isso sem contar os vários problemas que ele criou para ele mesmo e para o reino. Mais é legal ver que depois de quebrar muito a cara, de sofrer e fazer pessoas sofrerem, Deus faz Davi se lembrar do lugar seguro que ele habitou um dia, e em salmos 62:7 Davi, relembra e declara, que Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus”, Davi lembra talvez de quando ele matava ursos e leões para defender as ovelhas do pai, e ele não passava de um adolescente na época.

A pergunta que tenho me feito ultimamente é: Em quem ou em que, tenho colocado a minha confiança, de onde eu tenho esperado amparo quando as coisas não estão dando certo?
Eu descobri que nem sempre tenho olhado para o lugar certo, mas, quero aprender a por a minha esperança no lugar certo, e quero todos os dias repetir pela certeza: “Em Deus está a minha salvação!”

E você, onde tem posto a sua confiança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário